sábado, 18 de abril de 2009

DEUS o Criador e Senhor do Universo

DEUS é todo o conhecimento do universo, que com o som de suas palavras, e a música que isso representa, mesmo que nenhum ser humano possa ouvi-la diretamente, criou como um arquiteto todas as coisas na sua ordem, e como um maestro rege todo o seu movimento e harmonia.


Os seres humanos, são uma parte infinitesimal da criação de Deus, que lhes deu a graça de um pouco de seu conhecimento através do pensamento recebido por estes, que provém do universo onde todo o conhecimento e as idéias estão contidas, e mesmo que estes não existissem assim mesmo, no mundo além da matéria, o conhecimento e as idéias existiriam, por isso a frase de Descartes: "Penso, logo existo".


Os seres humanos possuem a liberdade de aqui na terra buscarem a sua própria evolução. E sem ter o conhecimento sobre a verdade divina, pensam serem os criadores de seu próprio destino, desde o início, e por ignorância, confundem sua precária existência com a origem real de todas as coisas, confundindo a origem do universo perfeito e sua criação inicial, com o acerto científico de Charles Darwin em sua Teoria da Evolução.


Deus então não está na matéria, é o conhecimento, o pensamento e as idéias reunidas em todo o universo. Tudo o que pensamos ele pensa, tudo o que sabemos, ele sabe. Por não ser matéria, ele não pode ser um simples ser humano, mas através do movimento do que não é matéria, ele pode nos tocar, assim como o vento toca as montanhas e produz o som e o eco, e por isso é música, a música que ecoa no universo, e que muitas vezes ouvimos através das vozes de cantores.


E também nos levar através dos sonhos, ao seu mundo, infinito, de onde muitas vezes surgiram as grandes idéias que mudaram a vida da humanidade. E como um grande maestro, que escuta atentamente a sua orquestra, ele nos escuta, através de nossas orações. E sem ser matéria ele não pode ser um simples ser humano, mas pode nos moldar a qualquer tempo, conforme a sua vontade. Não é material mas pode estar entre toda a matéria do universo, confirmando as Escrituras Sagradas mais uma vez: "Ele está no meio de nós".

.

Nenhum comentário: