segunda-feira, 6 de abril de 2009

15 RAZÕES PORQUE DEIXEI DE SER CATÓLICO ROMANO

.



Confissões de um Ex-padre


“E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.


1- Porque Jesus disse "Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).
Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

2 Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana.
“Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).

3- Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.
A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

4 Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens.
A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo.

5 Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.
A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

6- Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.
A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

7- Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

8 Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

9 Não sou Católico Romano porque não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.
A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

10 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos Santos e aos Anjos.
A razão porque encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

11 Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (I Tim 2:5)

12 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”.
A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

13 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Escrituras Sagradas a “Transubstanciação” doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade).
A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latão em 1215 depois de Cristo.

14 Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro vivera, mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa. Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas neste livro. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirara a sua parte da arvore da vida e da cidade Santa." (Apocalipse 22:18,19).

15 Não sou Católico Romano, porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo Meu para que não sejas participante dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas” (Apoc. 18:4).



Ao leitor inteligente, bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razoes não sou Católico Romano.
E no dia que encontrar qualquer Católico Romano Padre ou leigo que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano.


Ex Padre Josias de Souza Lima, agora ministro evangélico

23 comentários:

Samir Salomão disse...

Muito bom esse post. Todos os motivos baseados biblicamente. Parabéns.

Michel disse...

Desculpa, mas todos motivos fracos.
Garanto que se alguem deixou de ser católico nao foi por esses motivos, mas sim pq a igreja catolica falhou em algum momento e nao atendeu as suas necessidades espirituais. Entao veio algum pastor e atendeu.
Esse seria um bom motivo.
wlw
se alguem quer discutir isso estou a disposição.
michelbcunha@hotmail.com...

abrsss fiquem com Deus

Anônimo disse...

Se voce não acredita na igreja católica! O problema é somente seu! Digo isso com toda caridade, mais creio que voce deixou de ser católico por que voce não deu conta de viver! Então não queira desviar os irmãos do caminho de Deus! Acreditamos na palavra de Deus! E acreditamos na Igreja Católica uma vez que ele é movida pelo Espirito Santo de Deus! Por que Ela ouve e vive na moção do Espirito Santo! Provavelmente voce conhece o Espirito Santo, que move em nosso ser, fazendo que as coisas de Deus se renove! Por que Deus hoje fala atravez do seu povo! Povo este movidado pelo Es. Santo de Deus! O Es. Santo ta na Biblia, juntamente com seu Dom, Carismas... voce deve conhecer!?
Meu irmão... O verdadeiro Cristão não juga... assim como nossos irmãos em Cristo de outras igrejas protestantes levam a Deus! A igreja Católica não é diferente! Se voce não deu conta de viver um celibato, e seguir a palavra e o que a Nossa Santa Igreja pede! Não queria desviar outras pessao... Todos nos somos capazes... E tem gente que lutar por isso... Por amor a Deus!!!

Unknown disse...

Ainda sou Católico Apostólico Romano, mas digo que estou quase deixando de ser porque ultimamente a cada dia que se passa estou ficando mais decepcionado com essa Igreja e indignado e revoltado com todos esses abusos de Pedofilia cometidos por sacerdotes Católicos, o Vaticano tentando esconder (o que tá todo mundo vendo) e pior... Os Católicos, quando se trata de falar em padres PEDÓFILOS eles defendem com unhas e dentes estes CRIMINOSOS DE BATINA como se essas pestes fossem a coisa mais fofa do mundo e como se as vítimas desses MONSTROS fossem os criminosos e ainda dizem que quem não defende os PADRES PEDÓFILOS não são Católicos autênticos. Então se Católico é isso aí, não quero ser mesmo não, porque não estou aqui para defender BANDIDO. Pedofilia é crime e esses monstros têm que pagar pelo que fizeram e fazem, como CRIMINOSOS.

Unknown disse...

...Outra coisa: Não generalizando a todos, porque acredito que no meio dos Católicos ainda existem pessoas de boa vontade, pouquíssimos mas tem, mas acontece que já estou saturado e de saco cheio de ver essas "beatas" e "beatos" idolatrando o Papa e o adorando como se fosse um Deus, quando Jesus Cristo mesmo, Este fica em último plano, e o que vale não é o que Jesus pede e sim o que o Papa "manda".
O Papa eu respeito, mas não é a ele que eu sigo e nem o obedeço, pois é um homem falho e pecador igual a mim. Só existe um Único Homem a quem eu hei de obedecer, que se chama Jesus Cristo, mas nenhum outro, enquanto que os Católicos só faltam se prostrar por terra diante da pessoa do Papa.
Não sou obediente a Papa, não sou obediente a Bispo, não sou obediente ao Vaticano... Sou obediente à Jesus Cristo somente.

Quero conhecer JESUS, sentir JESUS Vivo e no nosso meio. Não quero conhecer Papas nem seguir ou obedecer homens pecadores de carne e osso e nem seguir doutrinas "impostas" por homens. "Impostas" entre aspas, impostas para alguns, porque nenhuma "ordem" impostas pelo Clero (homens pecadores de carne e osso) eu obedeço. Somente à Jesus Cristo obedeço, Este que vive e reina no meio de nós.

Anônimo disse...

sou um ex católico,e estou muito surpreso com tudo q estou conhecendo agora que sou evangélico,como esta escrito "conhecereis a verdade e a verdade os libertará",e creio que quem criticou não é conhecedor da palavra,assim esta escrito "santificai-vos na verdade,a TUA palavra é a verdade"
Creio eu que apesar de vc ter sido criticado ajudou muitas pessoas a descobrirem a verdade, e antes de criticarem conheçam a VERDADE.

Unknown disse...

Será que não ta na hora de viver a caridade?

15 razões porque não deixo de ser católico:
http://feadrianopontes.blogspot.com/2010/05/porque-sou-catolico.html

Abraço, Deus abençoe.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

POR QUE NÃO SOU PROTESTANTE?
.
www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESTEVAO&id=deb0880
.
REFUTANDO AS RAZÕES PELAS QUAIS NÃO SOU CATÓLICO ROMANO - I – II e III
.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:JJy1DmAPh6MJ:www.veritatis.com.br/article/2068+nao+sou+catolica+veritatis&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ei0Xq_G3dlQJ:www.veritatis.com.br/article/2069+nao+sou+catolica+II+veritatis&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:6jiZQKy8oTMJ:www.veritatis.com.br/article/2070+nao+sou+catolica+III+veritatis&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
.
10 OBJEÇÕES RÁPIDAS À SOLA SCRIPTURA
.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:3G3fxX3Sm-UJ:www.veritatis.com.br/article/3522+10+OBJEÇÕES+RÁPIDAS+À+SOLA+SCRIPTURA&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
.
12 VERDADES CONTRA OS PROTESTANTES
.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:9L2ae6ukJ0gJ:www.veritatis.com.br/article/3333+12+VERDADES+CONTRA+OS+PROTESTANTES&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
.
20 RAZÕES PELAS QUAIS NÃO SOU PROTESTANTE I, II e III
.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:GBA8BbCRVbUJ:www.veritatis.com.br/article/19+Veritatis+Splendor+-+20+RAZÕES+PELAS+QUAIS+NÃO+SOU+PROTESTANTE+II&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:b7kRcwluAIQJ:www.veritatis.com.br/article/3698+20+razoes&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:AxUbPmw8TdgJ:www.veritatis.com.br/article/350+20+RAZÕES+PELAS+QUAIS+NÃO+SOU+PROTESTANTE+I&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
.
A INFLUÊNCIA DAS HERESIAS ANTIGAS NO PROTESTANTISMO
.
www.exsurge.com.br/apologeticas/protestantes/Textos%20Protestantes/ainfluenciadasheresiasantigasnoprotestantismo.htm
.
COMO O PROTESTANTISMO PODE SER UM RETORNO ÀS ORIGENS DA FÉ?
.
www.veritatis.com.br/apologetica/protestantismo/504-como-protestantismo-pode-ser-retorno-fe
.
CAI FARSA
.
http://caiafarsa.wordpress.com/
.
Caridade!? Depende do que você entende por caridade, pois esta não exige de nós a omissão... Traduzindo: 2Pd 3,15. Não a custa da apostasia e do relativismo!
.
www.youtube.com/watch?v=_redi25d4o0
.
http://padrepauloricardo.org/cnp/audio/por-que-nao-ha-biblia-sem-igreja/
.
PLURALISMO RELIGIOSO (em 6 partes)
.
www.youtube.com/watch?v=KElezZdF9iM
.
www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=8799471&tid=5324907755067197385&kw=relativismo+&na=1&nst=1
.
UNITATIS REDINTEGRATIO (não confundir “Ecumenismo” com “Diálogo Inter-religioso”)
.
www.vatican.va/archive/hist_councils/ii_vatican_council/documents/vat-ii_decree_19641121_unitatis-redintegratio_po.html
.
La Iglesia luterana de Roma prepara la visita del Papa
.
www.youtube.com/watch?v=bZSH44G-kVY
.
Papa Bento XVI visita Igreja Luterana
.
www.youtube.com/watch?v=-n4NPxo4aRg&feature=related
.
VISITA À IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DE ROMA / PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI
.
www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2010/march/documents/hf_ben-xvi_spe_20100314_christuskirche_po.html
.
A IGREJA CATÓLICA
.
www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=8799471&tid=5483007648716605385

Anônimo disse...

UM CURIOSO TEXTO DOS LUTERANOS
.
Vide - www.luteranos.com.br/mensagem/2006_062.html
.
O texto acima faz mencão a dor dos Luteranos ( Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil ) por ver sua denominação (no nosso caso, como já dito, não seriam chamados de 'Igreja', pois só há uma, que é Católica e Apostólica, mas de: "Comunidade Eclesial") "se dividindo", muito disso, devido a influência do Fundamentalismo Bíblico e do Puritanismo, ironicamente, tal postura parte de uma "visão de renovação" equivocada, muito semelhante a dos "Reformadores" do Séc. XVI, dentre os quais, havia também Lutero...
.
Dizem entre outras coisas que:
.
"Há Igrejas - e são, infelizmente, muitas no meio evangélico - que têm desprezado e esquecido grandes riquezas da tradição cristã. Não oram mais o Pai Nosso, não professam publicamente os Credos, não dão importância a símbolos, arte, músicas, liturgias e gestos litúrgicos (até os condenam), etc. Páscoa, Natal, Quaresma, Advento, tudo isso faz parte da tradição celebrativa do mistério de Cristo. Mas o rolo compressor de abolir tradições faz com que muitas Igrejas já não celebrem tais tempos litúrgicos de espiritualidade. Isso tudo significa um empobrecimento das expressões de fé, da espiritualidade e da doutrina, em nome de se exorcizar as tradições e querer fazer tudo "novo". Esquecem, porém, que o novo, em termos de fé, espiritualidade e doutrina, não se faz com o abandono e o desprezo da tradição. É justamente esse desprezo da tradição que tem produzido formas doutrinárias e cúlticas suspeitas ou estranhas em muitas Igrejas que, cada vez mais, se assemelham a seitas. E mesmo interior de Igrejas podem se constituir grupos com perfil de seita. Nós não podemos cair na tentação de dizer não à tradição em nome da renovação."
.
E ainda:
.
"Queremos terminar dizendo da nossa apreensão com os rumos da IECLB, que experimenta um cisma lamentável. Tememos os que não conseguem dialogar desarmados, sejam adultos ou jovens; os que se fecham em uma única e determinada interpretação da Bíblia (fundamentalismo bíblico, o que não é e nunca foi teologia de nossa Igreja), numa única forma de missão, de culto e de fé como sendo válidos e, neste fechamento, como donos da única interpretação verdadeira, se tornam intolerantes ou olham para os que vivem e pensam sua fé de forma diferente como se fossem menos evoluídos ou menos instruídos espiritualmente na fé, ou pior, como se lhes faltasse o Espírito Santo que, é claro, os que se julgam donos da verdade pensam possuir em maior abundância. Temos receio daqueles que vêem no diferente um inimigo a ser combatido ou convertido, e não um companheiro de caminhada que pode acrescentar coisas positivas."
.
Sobre o Papa e a Sucessão
.
www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=DOUTRINA&id=dou0460
.
O Papa incomoda muita gente
.
http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2010/04/06/o-papa-incomoda-muita-gente/
.
+ 3 Documentos (sugiro apenas os 3 inicialmente, pois os demais parecem não ter relação conosco) em que entramos em acordo com eles (ou seria melhor dizer, o oposto...), sobre o "Batismo" e sobre a "Justificação"
.
www.luteranos.com.br/categories/Servi%E7os--%252d-IECLB/Documentos/%C1rea-de-Ecumenismo/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

QUANTO AO(S) QUE PENSAM EM DEIXAR A IGREJA (O QUE É PRATICAMENTE UM SUICÍDIO, POIS A IGREJA É MUITO MAIS DO QUE UM GRUPO DE PESSOAS REUNIDAS EM TORNO DE ALGO EM COMUM), FICA A SUGESTÃO:
.
www.domhenrique.com.br/index.php/perguntasdo-internauta/721-religiao-salva
.
www.domhenrique.com.br/index.php/doutrina-catolica/825-igreja-e-igrejas-a-doutrina-catolica
.
www.domhenrique.com.br/index.php/doutrina-catolica/823-ainda-o-tema-a-igreja-de-cristo-e-a-igreja-catolica
.
www.domhenrique.com.br/index.php/doutrina-catolica/821-a-igreja-e-a-salvacao-dos-nao-catolicos
.
www.domhenrique.com.br/index.php/doutrina-catolica/816-e-bom-compreender-um-nao-catolico-pode-se-salvar-gracas-a-cristo-e-a-igreja
.
BEM COMO O SEGUINTE TÓPICO (VIDE ABAIXO):
.
www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=NOVIDADE1&id=ni10607
.
www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=8799471&tid=5488398674473697690
.
E O COMPLEMENTO:
.
www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=IGREJA&id=igr0548
.
www.padrehenrique.com/index.php/doutrina-catolica/360-dominus-iesus-um-documento-que-deu-o-que-falar-
.
CONHEÇA A IGREJA - ELA É MAIS BELA, PURA E SANTA DO QUE IMAGINAMOS, MAS SE ENCONTRA CHAGADA, A SEMELHANÇA DE SUA CABEÇA QUE POR MUITOS ERA JULGADO E MALTRATADO
. www.vatican.va/archive/compendium_ccc/documents/archive_2005_compendium-ccc_po.html
.
“O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta. Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes.” - Mt 13,47-50.
.
"Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. A ele o poder na eternidade! Amém." - 1Pd 5,9-11.
.
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=23603427

Anônimo disse...

PS: CATÓLICOS QUE IDOLATRAM O PAPA!?
.
"Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão." - Mt 7,1-5.
.
Tiago, Capítulo 3 (todo!)
.
"Já o sabeis, meus diletíssimos irmãos: todo homem deve ser pronto para ouvir, porém tardo para falar e tardo para se irar; porque a ira do homem não cumpre a justiça de Deus. Rejeitai, pois, toda impureza e todo vestígio de malícia e recebei com mansidão a palavra em vós semeada, que pode salvar as vossas almas. Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos. Aquele que escuta a palavra sem a realizar assemelha-se a alguém que contempla num espelho a fisionomia que a natureza lhe deu: contempla-se e, mal sai dali, esquece-se de como era. Mas aquele que procura meditar com atenção a lei perfeita da liberdade e nela persevera - não como ouvinte que facilmente se esquece, mas como cumpridor fiel do preceito -, este será feliz no seu proceder. Se alguém pensa ser piedoso, mas não refreia a sua língua e engana o seu coração, então é vã a sua religião." - Tg 1,11-26.
.
"Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus." - Mt 5,20.
.
Mateus 15,11-20.
.
No mais...
.
Grato(s) pelo uso do termo "Beato(a)"...
.
beato -(latim beatus, -a, -um, bem-aventurado, feliz)
adj. s. m.
1. Relig. Que ou quem é bem-aventurado.
2. Relig. Que ou quem foi beatificado pela Igreja católica.
3. Que ou quem denota grande devoção religiosa, real ou aparente.
.
Quanto aos crimes denunciados (e realmente verídicos), se informe mais...
.
www.zenit.org/article-24981?l=portuguese
.
E não se esqueça que este crime ocorre entre os "evangélicos" e em muitas outras realidades...
.
Tchauzinho!

Anônimo disse...

Mais um detalhe...
.
o Papa é o Bispo de Roma e chefe do Colégio Episcopal, são sucessores dos 12 Apóstolos e a quem Cristo confiou o rebanho, se você não obedece as orientações do Clero, fica difícil crer que de fato siga o Messias, visto que desde os tempos primitivos nos era dito:
.
"6. Ninguém se iluda: mesmo os poderes celestes e a glória dos anjos, até os arcontes - visíveis e invisíveis hão de sentir o juízo, caso não crerem no sangue de Cristo. Compreenda-o quem for capaz de o compreender. Ninguém se ufane de sua posição, pois o essencial é a fé e o amor, e nada se lhes prefira. Considerai bem como se opõem ao pensamento de Deus os que se prendem a doutrinas heterodoxas a respeito da graça de Jesus Cristo, vinda a nós. Não lhes importa o dever de caridade, nem fazem caso da viúva e do órfão, nem do oprimido, nem do prisioneiro ou do liberto, nem do que padece fome ou sede.

Anônimo disse...

7. Abstêm-se eles da Eucaristia e da oração, porque não reconhecem que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que padeceu por nossos pecados e que o Pai, em Sua bondade, ressuscitou. Os que recusam o dom de Deus, morrem disputando. Ser-lhes-ia bem mais útil praticarem a caridade, para também ressuscitarem. Convém, pois, manter-se longe de tais pessoas, deixar de falar delas em particular e em público, e passar toda a atenção aos Profetas, especialmente ao Evangelho, pelo qual se nos patenteou a Paixão e se consumou a Ressurreição. Fugi das dissensões, fonte de misérias.
.
8. Sigam todos ao bispo, como Jesus Cristo ao Pai; sigam ao presbitério como aos apóstolos. Acatem os diáconos, como à lei de Deus. Ninguém faça sem o bispo coisa alguma que diga respeito à Igreja. Por legítima seja tida tão-somente a Eucaristia, feita sob a presidência do bispo ou por delegado seu. Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja católica. Sem o bispo, não é permitido nem batizar nem celebrar o ágape. Tudo, porém, o que ele aprovar será também agradável a Deus, para que tudo quanto se fizer seja seguro e legítimo.
.
9. No mais, é razoável voltarmos ao bom-senso, e convertermo-nos a Deus, enquanto ainda for tempo. Bom é tomarmos conhecimento de Deus e do bispo. Quem honra o bispo será também honrado por Deus; quem faz algo às ocultas do bispo presta culto ao diabo. Que tudo redunde em graça a vosso favor, pois bem o mereceis. Vós me confortastes de toda maneira e Jesus Cristo a vós. As provas de carinho me seguiram, presente estivesse eu ou ausente. Que Deus seja a paga, por cujo amor tudo suportais, pelo que também haveis de chegar a possuí-lo."
.
Fonte - EPÍSTOLA AOS ESMIRNENSES - http://agnusdei.50webs.com/inesm0.htm
.
Autor: INÁCIO DE ANTIOQUIA

Anônimo disse...

Quem era/é ele?
.
"Inácio (67-110 d.C.) foi Bispo de Antioquia da Síria, discípulo do apóstolo João, também conheceu São Paulo e foi sucessor de São Pedro na igreja em Antioquia fundada pelo próprio apóstolo. Segundo Eusébio de Cesaréia, Inácio foi o terceiro bispo de Antioquia da Síria e segundo Orígenes teria sido o segundo bispo da cidade. Santo Inácio foi detido pelas autoridades e transportado para Roma, onde foi condenado à morte no Coliseu, e foi martirizado por leões." -
http://pt.wikipedia.org/wiki/Inácio_de_Antioquia
.
Outras Cartas - http://beinbetter.wordpress.com/documentos/cartas-de-santo-inacio-de-antioquia/
.
PAX ET BONUM
.
www.vatican.va/archive/hist_councils/ii_vatican_council/documents/vat-ii_const_19641121_lumen-gentium_po.html
.
"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou." (Lc 10,16) - Dizia Cristo aqueles que enviou, seria diferente com os Doze e aqueles que deram continuidade a Missão (lembrando que os 12 também eram humanos e que cada um será julgado segundo as próprias obras, se julgas tu o Clero, que te faz melhor do que eles - no caso, os que tem culpa, pois não se pode culpar inocentes e pessoas que são fiéis ao Senhor -, mesmo que não cometa os pecados deles, seja quais forem, peca de outros modos também. Depois, na Igreja sempre houve pessoas fiéis e infiéis, basta ler o Novo Testamento com atenção)?

Anônimo disse...

E SOBRE ESSE "ARTIGO"...
.
"Depois disso, vi descer do céu outro anjo que tinha grande poder, e a terra foi iluminada por sua glória. Clamou em alta voz, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, a Grande. Tornou-se morada dos demônios, prisão dos espíritos imundos e das aves impuras e abomináveis, porque todas as nações beberam do vinho da ira de sua luxúria, pecaram com ela os reis da terra e os mercadores da terra se enriqueceram com o excesso do seu luxo. Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Faze com ela o que fez (contigo), e retribui-lhe o dobro de seus malefícios; na taça que ela deu de beber, dá-lhe o dobro. Na mesma proporção em que fez ostentação de luxo, dá-lhe em tormentos e prantos. Pois ela disse no seu coração: Estou no trono como rainha, e não viúva, e nunca conhecerei o luto." - Ap 18,1-7.
.
Primeiro, qualquer pessoa que conhece o mínimo sobre o Apocalipse, sabe que o texto se refere ao império Romano que oprimia os Cristãos da Ásia Menor, a quem João exortava e confortava, se nem mesmo o contexto desse livro é respeitado, que dirá dos demais...
.
http://luteranacorpuschristi.blogspot.com/2010/04/falsas-interpretacoes-do-livro-de.html
.
1 - Na realidade, o que Jesus disse foi:
.
"João era uma lâmpada que arde e ilumina; vós, porém, só por uma hora quisestes alegrar-vos com a sua luz. Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar - essas mesmas obras que faço - testemunham a meu respeito que o Pai me enviou. E o Pai que me enviou, ele mesmo deu testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz nem vistes a sua face... e não tendes a sua palavra permanente em vós, pois não credes naquele que ele enviou. Vós perscrutais as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim. E vós não quereis vir a mim para que tenhais a vida..." - Jo 5,35-40.
.
Pois os Fariseus que tinham as Escrituras (tradição Judaica escrita, cujos livros do Antigo Testamento, tinham o registro da Promessa do Messias, que é Jesus), mas não deram crédito a Verdade. Assim, ele deturpa o texto e muda seu contexto.
.
“Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.”
.
Mentira, isso é o que se chama: uma “meia verdade”, pois não há como estar unido a Cristo sem ser membro da Igreja que é seu Corpo, todos que eram batizados se tornavam membros da Igreja, pois esta é o povo da Nova Aliança... E os textos acima explicam bem porque...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

2 - Ele só esqueceu de dizer que foi a Igreja que definiu o Cânon no Século IV, que foi ela quem definiu o Dogma da Santíssima Trindade, todos os Dogmas sobre Cristo, etc, etc...
.
E deturpou também a Carta aos Romanos...
.
"Com efeito, não me envergonho do Evangelho, pois ele é uma força vinda de Deus para a salvação de todo o que crê, ao judeu em primeiro lugar e depois ao grego. Porque nele se revela a justiça de Deus, que se obtém pela fé e conduz à fé, como está escrito: O justo viverá pela fé (Hab 2,4). A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade. Porquanto o que se pode conhecer de Deus eles o lêem em si mesmos, pois Deus lho revelou com evidência. Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! " - Rm 1,16-25.
.
Essa comunidade possui Judeus e Pagãos convertidos, Paulo fala a ambos, neste texto ele alude ao estado lamentável a que o homem se entregou por afastar-se de Deus, mas também diz aos Judeus que somente pela prática da Lei de Moisés não há salvação. E ele o faz para pregar a necessidade de se crer no Messias, pois a salvação só vem por Ele. Depois, o autor do “artigo” nos acusa sem provas, o que mostra má fé...

Anônimo disse...

3 - Seria exigir demais que na Bíblia houvesse algo de concreto da história da Igreja que só ocorreu depois do ano 100 d.C. quando o último texto inspirado foi composto, o Cânon sendo do Século IV, seria também negada por ele que exige que tudo esteja na Bíblia? E essa doutrina herética de que tudo tem de estar na Bíblia não está na Bíblia... Ela é do Século XVI... Procurem a vontade...
.
Infelizmente não disponho de tempo para ver o restante das alegações, porém, este texto já foi "desvendado" por outros irmãos a um bom tempo, para mais detalhes, vide abaixo!
.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:MlVRjAe-yvMJ:www.veritatis.com.br/article/2774+oficio+da+missa&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
.
Pax Et Bonum

Anônimo disse...

Como podem ter observado, além de ser um texto da seita Adventista, ainda está incompleto, dando a entender que este teria outra origem (no caso, não Adventista)...
.
Esperamos que o material disponibilizado lhe sejam de grande valia.
.
Pax Et Bonum

Alexsandro Ribeiro disse...

Irmãos de todas as igrejas que professam que Jesus Cristo é o Senhor, enquanto gastamos energia demonstrando vasto conhecimento para validarmos igrejas e interpretações da Palavra de Deus, nos distanciamos cada vez mais e o demônio bate palmas como forma de agradecimento pela nossa falta de amor. O amor que o SENHOR JESUS CRISTO NOS ENSINOU AO SE ENTREGAR POR TODOS NÓS (JUSTOS E INJUSTOS, CATÓLICOS OU PROTESTANTES). Se usássemos todo este conhecimento para formarmos um único exército. o EXÉCITO DO SENHOR composto de homens falhos e com pensamentos diferentes, mas unidos com um único propósito: Anunciar a Boa Nova do Senhor, o mundo acreditaria mais nos Cristãos. Acreditariam mais no amor de Deus e teríamos mais crédito para salvar e ganhar almas para Cristo. Vamos nos unir irmãos, deixemos de lado nossa vaidade. Passemos a gastar energia para entender o mais simples que é o ensinamento do Senhor: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo (sei que não será necessária a citação pois não tenho dúvidas de que vocês são bem melhores do que eu nisso). Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

jhon disse...

Sou Católico vivo muito bem a minha fé,e acredito que voce não era um verdadeiro católico,pois se fosse conheceria a doutrina da igreja e a egexese biblica da igreja,voce era só um preguiçoso que não viveu sua fé,e foi buscar uma que fosse mais fácil de professar.
Meus não nos deixemos nos abalar por esse homem de pouca fé que não era "católico" e agora sai por aí espalhando calunias.